top of page
Buscar
  • Foto do escritorCORETO

Coreto Cultural acompanha desfile da Fanfarra Marzagão no dia 7 de setembro

Na manhã do dia 7 de setembro, o projeto Meu Lugar, da Coreto Cultural, marcou presença no desfile cívico em Itabirito, para acompanhar a Fanfarra Marzagão, dentro das comemorações do Dia da Independência. A Fanfarra é composta por alunos da Escola Municipal Antônio Toledo Sobrinho, do Bairro Marzagão.


Hora de entrar na avenida. Foto: Sabrina Paula/Coreto Cultural

Durante o desfile, foi possível perceber a emoção das crianças e também do coordenador da Escola, Dijalma Lúcio da Silva. Com afinação e bom ritmo, os artistas mirins tocaram diversas músicas, entre elas Parabéns para Você para Itabirito, que está celebrando em 2023 o seu centenário.


O coordenador da Escola, Dijalma Lúcio da Silva, sempre ao lado das crianças. Foto: Sabrina Paula
“Foi muito emocionante e gratificante. Por serem crianças pequenas, tendo a primeira experiência com desfile e música, pensamos que podiam não dar conta, mas elas fizeram acontecer, com dedicação e disciplina. Foi emocionante ver as pessoas perguntando que escola era aquela e de onde essa turma vinha. E a gente respondia com orgulho: é a escola do Marzagão” DIJALMA LÚCIO

O projeto Meu Lugar, apoia iniciativas culturais como essa, e para se aproximar da comunidade e conhecer mais sobre a cultura local, acompanhou alguns dos ensaios das crianças e o processo da produção dos uniformes de gala, utilizados nesse momento cívico.

A Fanfarra Marzagão manteve o ritmo durante todo o percurso do desfile realizado no Centro de Itabirito. Foto: Sabrina Paula

As fanfarras têm um papel importante na comunidade e, por ser uma atividade artística, envolve todo um processo nos bastidores. E para a equipe da Coreto Cultural, esse é apenas o primeiro passo de uma jornada de apoio às atividades culturais da comunidade do Marzagão, com foco no planejamento e na inteligência para desenvolver soluções de responsabilidade sociocultural.



O projeto Meu Lugar tem o patrocínio do Grupo Avante, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal, e é realizado pela Coreto Cultural e Ministério da Cultura.


44 visualizações0 comentário
bottom of page