top of page
ML_SITE_BANNER-HOME_V2.jpg

O projeto Meu Lugar chega nos municípios mineiros de Itabirito e Barão de Cocais, com ações de identidade cultural e afetiva, oficinas formativas e de capacitação nas áreas da arte e da cultura, além de promover diversos momentos de vivência cultural. 

Venha participar e fazer diferença na sua vida e na sua comunidade!

MAPA AFETIVO

Produzido por meio de entrevistas com a comunidade, o mapeamento tem como objetivo conhecer ou aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, a fim de estabelecer um diagnóstico para subsidiar o desenvolvimento das demais etapas do programa e, também, promover o engajamento dos moradores nas suas atividades.

FORMAÇÃO

O programa estrutura uma grade de oficinas formativas a partir das vocações, necessidades e expectativas apontadas em torno do desenvolvimento comunitário e da formação profissional ligada à cultura e à economia criativa. Além da aquisição de conhecimento, os participantes também desenvolvem produtos e serviços que serão aproveitados na produção e na criação artística da etapa seguinte.

mostra cultural

Em forma de mostras, festivais ou de performances e outras expressões artísticas, a etapa apresenta o resultado do engajamento e do aprendizado adquirido em todo o programa pelos alunos das oficinas, agentes culturais, empreendedores e artistas das comunidades beneficiadas.

+ NOTÍCIAS

+ SOBRE O PROJETO

A Coreto Cultural acredita que pode abrir portas para que as pessoas mudem suas vidas e das comunidades onde vivem. O projeto Meu Lugar é um exemplo disso. Ensina de maneira didática e assertiva os ofícios necessários para ampla atuação nas artes, gerando oportunidades de inserção no mercado de trabalho da cultura. Sempre de forma gratuita, proporciona acesso, dignidade e crescimento profissional. 

Composta por três etapas, mapa afetivo, formação e mostra cultural, a metodologia empregada estimula a autonomia e dá protagonismo aos moradores dos territórios participantes das atividades, principais conhecedores da realidade local e das demandas de quem vive ali. 

Por meio de um amplo processo de escuta e planejamento conjunto entre produção e comunidade, as ações buscam atender às expectativas das localidades contempladas, melhorando a autoestima por meio da cultura, utilizando-a como alavanca para o desenvolvimento humano, com promoção do bem-estar coletivo.

O Projeto Meu Lugar é uma realização da Coreto Cultural e conta com patrocínio do Grupo Avante, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
 

Nossa
EQUIPE

COORDENAÇÃO DE PROJETO

Vanessa Fonseca

 

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO

Giovanna Pires 

EDUCATIVO
Ana Nery

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO

Dila Puccini

REDES SOCIAIS

Nina Teresa - Ágapo Ideias

 

CONTEÚDO E IMPRENSA

Tatiana Rocha

REVISÃO

Cyro Viegas

SITE, IDENTIDADE VISUAL E DESIGN

Patuá.cc

Pedro Henrique Cunha

COORDENAÇÃO AUDIOVISUAL

Chico de Paula

GESTÃO DE PROJETO

Gabriela Santoro

GESTÃO DE PRODUÇÃO

Lílian Nunes

GESTÃO JURÍDICA

Daniela Savoi

GESTÃO ADMINISTRATIVA

Christiane Gazzinelli

Ruth-Lea Amaral

Breno Amaral

Taíres Nascimento

ML_CHANCELAS.png
bottom of page